Rede Concepcionista de Ensino  - Colégio Madre Carmen Sallés - Brasília-DF

Colégio

Madre Carmen Sallés

Brasília-DF

Notícias

Nov.
27

2019

O aluno concepcionista promove a paz, promove o bem comum

Neste ano, os alunos do Ensino Fundamental I conversaram sobre respeito, aceitação, diferenças, autoconhecimento, empatia, cuidado, e responsabilidade no projeto de prevenção ao bullying em parceria com o projeto Semear - realizado pelo Setor de Pastoral.

Para concluir esses trabalhos com os estudantes, a Orientadora Educacional Camila e a Coordenadora de Pastoral Luciana promoveram um encontro de educação para a paz. Os educandos partilharam e refletiram como podem desenvolver a paz dentro de casa, na escola, na cidade, com os amigos, e os familiares.

Para as turmas do 4º e 5º ano, cinco alunos representaram os líderes Gandhi, Madre Carmen Sallés, Malala, Jesus Cristo e Maria da Penha. E o que eles possuem em comum? Além do exemplo de coragem e de perseverança, a história de cada um comprova que sempre é possível encontrar uma solução pelo caminho da paz.

Para encerrar o projeto, os estudantes criaram cartazes e colaram pelos corredores do colégio. Quando plantamos sementes de solidariedade, amor, tolerância e respeito nas crianças, construímos agentes transformadores e multiplicadores do bem comum.


REDES SOCIAIS