Rede Concepcionista de Ensino  - Colégio Madre Carmen Sallés - Brasília-DF

Colégio

Madre Carmen Sallés

Brasília-DF

Notícias

Oct.
25

2019

Festa da Canonização

No 21 de outubro, comemoramos o sétimo de aniversário de canonização de Santa Carmen Sallés, fundadora da Rede Concepcionistas Missionários de Ensino, que existe, atualmente, em 16 países.

A data foi celebrada com um dia de oração ininterrupta na Rede Concepcionista. Durante o dia, um grupo ficou responsável por conduzir as orações. No Colégio Madre Carmen Sallés, os alunos do Ensino Fundamental II ficaram responsáveis pela condução das orações das 7h30 e das 15h. As Coordenadoras de Pastoral Lenir e Luciana acompanhar os estudantes durante o momento.

O projeto Por Dentro da Rede, canal da Rede no Youtube, exibiu um episódio especial para a festa da canonização: os alunos Isabel e Robert, do Colégio Concepcionista Princesa apresentaram o Oratório Santa Carmen Sallés, localizado na Espanha.

Carmencita, como era carinhosamente chamada, entregou sua vida a Cristo, à Maria Imaculada, a Igreja, as crianças e as missões. Foi uma espanhola corajosa e decidida, que centralizou em Deus seus ideais, seus anseios, e suas possibilidades.

Confiram o vídeo em: https://youtu.be/FDlDsIwZ20U.


REDES SOCIAIS