Rede Concepcionista de Ensino  - Colégio Madre Carmen Sallés - Brasília-DF

Colégio

Madre Carmen Sallés

Brasília-DF

Notícias

Oct.
02

2019

Setembro Amarelo

Os estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio participam, durante o ano letivo, de projetos que trabalham a valorização da vida e que incentivam o autoconhecimento. Neste mês, aproveitando a campanha “Setembro amarelo” do Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria, os alunos participaram de momentos de formação, de reflexão e de partilha.

Na Educação Infantil, a Coordenadora Pedagógica Joana e a Orientadora Educacional Alessandra falaram com as crianças sobre os sentimentos e explicaram a importância do diálogo com os pais. Em seguida, os alunos receberam um adesivo do projeto.

Nas turmas do Ensino Fundamental I, a Coordenadora Pedagógica Paula e a Orientadora Educacional Camila deram continuidade ao projeto “Eu valorizo a minha vida", realizado juntamente com a Coordenadora de Pastoral Luciana. As crianças refletiram a importância de respeitar a vida e a dignidade de cada pessoa, sem praticar bullying ou outro ato de violência.

A psicóloga Beatriz Montenegro proporcionou um momento de partilha e de bate-papo com os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio. A analista destacou a importância do autocuidado, da confiança, do autoconhecimento, da saúde mental, e da inteligência emocional.


REDES SOCIAIS