Rede Concepcionista de Ensino  - Colégio Madre Carmen Sallés - Brasília-DF

Colégio

Madre Carmen Sallés

Brasília-DF

Notícias

Jul.
29

2019

Reunião Pedagógica

Os educadores da Rede Concepcionista, em Brasília, iniciaram o segundo semestre letivo com uma programação dedicada a formação pessoal e profissional.

Nos dias 25 e 26 de julho, os professores do Colégio Madre Carmen Sallés, do Colégio Maria Imaculada, e do Centro Educacional Santa Carmen Sallés, participaram de palestras sobre aprimoramento das habilidades socioemocionais e sobre a importância do educador na vida de um aluno.

A programação iniciou com a celebração da Santa Missa. O padre Américo, assessor espiritual do Colégio Madre Carmen Sallés, presidiu as celebrações e abençoou o retorno letivo dos educadores.

No dia 25, a psicóloga Beatriz Montenegro apresentou para os educadores o programa “Passaporte: habilidades para a vida”. O projeto é utilizado com os alunos do 6º ano do Colégio Madre Carmen Sallés para estimular e criar estratégias emocionais para as crianças lidarem com situações de conflitos, como bullying, luto e confiança. Por meio de um tabuleiro, as crianças se aventuram em um jogo onde o personagem Elly apresenta os casos.

Após a palestra, as equipes diretivas de cada obra Concepcionista apresentaram as inovações pedagógicas para 2020.

No segundo dia de Reunião, o docente Cássio Ferreira conversou com os educadores sobre o "professor nota mil". Há 29 anos em sala de aula como docente de Física, Cássio compartilhou sua experiência profissional e pessoal, e promoveu reflexões sobre o impacto e a influência que cada um possui na missão de educar.

Desejamos um excelente retorno às aulas!


REDES SOCIAIS