Rede Concepcionista de Ensino  - Colégio Madre Carmen Sallés - Brasília-DF

Colégio

Madre Carmen Sallés

Brasília-DF

Notícias

Mar.
19

2018

Inovando para Integrar

Inovação: escolas da Rede Concepcionista de Ensino lançam novo site

Novo layout, destaque para eventos e notícias segmentadas são diferenciais das novas páginas dos colégios

Neste mês, a Rede Concepcionista de Ensino fez o lançamento do novo site da Congregação. O portal padrão foi personalizado e aplicado em todos os endereços virtuais das escolas ligadas à Província do Brasil. A mudança tem como objetivo dar destaque e estimular o acesso às notícias e eventos que acontecem no colégio, além de disponibilizar um espaço de fácil acesso ao público.

A padronização dos portais para as escolas da rede começou em 2004, quando os departamentos de Comunicação e da Tecnologia da Informação se uniram para impulsionar a divulgação das atividades realizadas pelos colégios. Com o passar do tempo, as demandas e as necessidades foram evoluindo e, então, em 2014 os profissionais da Congregação passaram a discutir novos modelos, layout e sistema de sites.

Depois de reuniões, ideias e muito planejamento, o projeto do novo site da Rede foi nascendo. O designer gráfico da Sede Provincial, Edenilson Coelho, um dos responsáveis pelo projeto, recorda como foram os passos para a produção do trabalho. “Como se trata de nove sites de locais e públicos diferentes, enfrentamos algumas dificuldades na implantação. Em 2017, foi feito um novo cronograma, com a data de lançamento para todas as casas, incluindo também as obras sociais”, lembra.
Dessa forma, no dia cinco de março foi lançada a nova plataforma. Layout novo, notícias segmentadas, imagens de alta resolução e facilidade de acesso são os principais diferenciais do novo canal virtual. Agora, quem acessa as páginas dos colégios encontram informações dos cursos, vídeos, fotos e, também, em destaque, os eventos que acontecerão nas instituições.

“Essa inovação nos nossos meios de comunicação faz com que a Rede possa mostrar que tradição e modernidade andam lado a lado. Evoluímos de acordo com as necessidades do mundo atual. Esse trabalho é fruto da dedicação e trabalho das equipes de Tecnologia de Informação e Comunicação da Congregação”, explica a webmaster do Colégio Maria Imaculada de São Paulo (CMI-SP), Gabrielle de Paula.

Além de novos recursos, os sites também terão outra novidade: um domínio novo. Sendo assim, as extensões utilizadas serão padronizadas com “.org.br” e/ou “g12.br”. O analista de sistemas da Sede Provincial, Cristiano de Paula, conta que o objetivo é valorizar a identidade de cada colégio e, também, fortalecer o nome da Rede.

Fernanda de Lima
Assessora de Comunicação Social do Colégio Maria Imaculada - DF


REDES SOCIAIS